No nosso último referendo e porque a gestão criteriosa do tempo é um factor que em muito contribui para a produtividade, logo uma característica implícita na Gestão da Qualidade, como tal tendo reflexos na competitividade de qualquer organização, importa reflectir nos resultados da questão colocada. Na sua opinião onde é gasto mais tempo?
Em 16% dos inquiridos responderam que é o telefone responsável pelo maior gasto do tempo, contudo a percentagem mais significativa, com os expressivos 83% são gastos na leitura e na resposta ao correio electrónico. Mais interessante é a constatação que a conversa com os colegas, clientes ou parceiros não possui qualquer expressividade nesta amostra.
Esta conclusão levanta algumas questões pertinentes.
Será que estamos a usar de forma correcta esta ferramenta de comunicação?
Será que as organizações já não conseguem gerir o seu negócio sem a utilização deste tipo de ferramenta?
Será que os colaboradores estão sensibilizados para o cenário pior, onde informações criticas para o negócio da sua organização, propostas, confirmações, planos, etc. podem desaparecer ou deixarem de estarem acessíveis ou mesmo serem alvo de intersecções por parte da concorrência ou de outros colaboradores?
Para uma adequada Gestão da Qualidade é importante que a organização esteja preparada para qualquer cenário, pois claramente que a diferenciação vai ditar a sua sobrevivência.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário