domingo, 7 de dezembro de 2008

Indicadores de desempenho em serviços de documentação e informação

Pergunta:Como podemos avaliar a qualidade dos serviços prestados por um Serviço de Documentação e Informação?

Resposta: Em qualquer organização, é importante existirem indicadores, que tornem possível fazer uma avaliação do desempenho dos serviços. Sendo que, após uma análise rigorosa dos resultados obtidos por estes indicadores será necessário, estruturar uma estratégia, que permita corrigir os erros detectados e melhorar a qualidade dos serviços prestados, com vista a alcançar os objectivos pretendidos.
Em baixo, enumero alguns dos indicadores de avaliação de desempenho, utilizados num serviço de documentação e informação:

- Indicadores relativos aos serviços prestados;
- Indicadores de acompanhamento de execução da tarefa (prazos);
- Indicadores relativos a custos;
- Indicadores de avaliação da satisfação dos clientes (qualidade);
- Indicadores que reflectem as estratégias de actuação da instituição.

Para ter um conhecimento mais alargado sobre este tema, aceder ao documento ”Indicadores de desempenho em serviços de documentação, informação e arquivos: uma experiência”, disponível no seguinte link: http://badinfo.apbad.pt/Congresso9/COM95.pdf.

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